Família Nunes

Se você pertence à família Nunes, vai gostar de saber informações sobre a sua origem, ancestrais, modelos de brasões e variações. Confira tudo isso logo abaixo.

O sobrenome Nunes, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Nunes

Este é um sobrenome de origem portuguesa. Ele é classificado como um patronímico, uma vez que tem sua origem no nome próprio do fundador deste tronco familiar.

O sobrenome Nunes é uma forma alternada de Nunez, que é derivado do nome próprio Nuno. Este nome deriva do latim Nunnus ou Nonius e tem significado de Pai. Este nome também tem sua origem em hebraico. Mesmo assim, os registros afirmam que o latim é a verdadeira origem do nome que posteriormente virou sobrenome.

O sobrenome Nunes se espalhou pela Índia, África e até mesmo no Brasil. Por aqui ele inclusive é bastante conhecido, chegando a ter uma certa popularidade.

Curiosidades

Por ser originário de um nome próprio, este pode ser um sobrenome que surgiu em vários lugares. Por esse motivo, é possível dizer que a família Nunes não é a mesma, não possui a mesma descendência.

Variantes do sobrenome Nunes

Dentre as variantes mais comuns do sobrenome Nunes, podemos encontrar a sua forma espanhola, Nunez. Esta é uma das variantes mais populares de Nunes, embora o original ainda seja mais usado, tanto no Brasil quanto em várias partes da Europa. Outras variações que já foram registradas deste sobrenome são Nunez, Nuñez, Nuno e Nuño. Mesmo assim, é possível dizer que a mais comum encontrada é Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.