Família Gomes

A família Gomes tem o seu espaço por aqui. Esta não é uma familia com o sobrenome mais popular, mas está entre os que costumam ser mais populares. Confira abaixo informações sobre a origem, o brasão e curiosidades da família Gomes.

O sobrenome Gomes, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Gomes

Sobrenome de origem portuguesa que provavelmente vem de uma abreviação do visigodo Gomoarius. Seu significado é Homem de guerra, o qual por vezes foi utilizado como nome próprio. Dessa forma, pode se classificar este como um patronímico, ou seja, derivado do nome do fundador deste tronco familiar ou de o nome próprio de uma pessoa.

O nome que deu origem a este sobrenome é Gomo ou Gome. Este, como já foi dito, pode ser ou não do fundador da família. O que pode acontecer também é de os descendentes de Gome terem adotado o sobrenome, uma vez que a terminação “es” pode significar “filho de”.

Curiosidades

O sobrenome Gomes é considerado relativamente popular no Brasil. Sua grande notoriedade é vista em países hispânicos, com a variante Gomez.

Variantes do sobrenome Gomes

Dentre as variantes que já foram registradas podemos destacar Gomizi, Gomiz, Gomez, Guemes, Gómez, entre outros. Os Gomez são bastante conhecidos em países hispânicos. As variantes mais conhecidas dentre estes são Gomez e Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.