Família Fernandes

A família Fernandes tem no Brasil uma grande parte de seus descendentes. Este é um sobrenome bem conhecido por aqui, embora não seja tão popular. Confira abaixo algumas informações sobre a história, suas variantes e brasão dos Fernandes.

O sobrenome Fernandes, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Fernandes

Este é um sobrenome de origem patronímica, por derivar de um nome próprio, que provavelmente, inicialmente pertencia ao fundador desta família. Ele é derivado do nome Fernando e a sua terminação “es” tem o significado de “filho de”.

Um dos primeiros Fernandes registrados na história seria Diogo Fernandes, que era o terceiro Conde de Portucale até o ano de 924.

Alguns registros indicam que o significado de Fernandes seja pessoa de boa família, honrado e vindo das colinas de Portugal. Este foi um sobrenome bastante conhecido em Portugal e posteriormente passou a se espalhar pela Europa com diversas traduções para outras línguas, como o espanhol.

Curiosidades

Diogo Fernandes Correia foi quem recebeu o brasão das armas da família Fernandes. Ele o mereceu graças aos serviços prestados ao imperador em 1488.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.